Celebridades

Criador de Rick and Morty pede desculpas após polêmica e não é demitido por canal

O Adult Swim, canal responsável pela produção de Rick and Morty, já resolveu a situação com o co-criador do desenho, Dan Harmon. O roteirista emitiu uma desculpas e a emissora uma nota, informando que não demitiria Harmon.

“No Adult Swim, buscamos e encorajamos a liberdade criativa e procuramos forçar os limites de muitas maneiras, particularmente em torno da comédia. O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan de 2009 que recentemente reapareceu demonstra um julgamento ruim e não reflete o tipo de conteúdo que procuramos. Dan reconheceu seu erro e pediu desculpas. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo aqui no Adult Swim”, afirmou o canal, entendendo que o caso do vídeo era antigo.

Um pouco antes da nota definitiva da emissora, Harmon havia pedido desculpas. Além disso, informou que não queria que ninguém tivesse visto o vídeo que gerou toda polêmica, que o próprio autor considera detestável.

“Em 2009, eu fiz um episódio piloto do que seria uma paródia da série Dexter e apenas teve sucesso em ofender. Eu rapidamente percebi que o conteúdo era muito detestável e tirei o vídeo da rede imediatamente. Ninguém deveria ter visto o que viu, e por causa disso, eu peço as minhas sinceras desculpas”, escreveu o autor, que deixou o Twitter após o caso.

Criador de Rick and Morty deixa Twitter após vídeo de estupro ser descoberto

A cena polêmica encontrada pelos internautas mostra um personagem de Harmon pulando uma janela, abaixando as calças e esfregando o pênis em uma boneca de criança. Como o co-criador de Rick and Morty explicou, faria parte de uma paródia.

Assim, a 4ª temporada de Rick and Morty ainda deve acontecer. Recentemente, foi divulgado que Harmon e Justin Roiland seguem trabalho no roteiro do novo ano.

O seriado é exibido no Cartoon Network desde 2013, completando 5 anos de existência nesse ano. Até agora, a obra teve 3 temporadas com 31 episódios.

A quarta temporada de Rick and Morty ainda não tem data de estreia.

Sair da versão mobile