Celebridades

Emma Thompson revela que sempre recebeu menos que seus colegas homens

A atriz vencedora do Oscar, Emma Thompson, resolveu demonstrar apoio às mulheres que pedem por igualdade salarial na indústria cinematográfica. Durante uma entrevista ao Good Housekeeping ela revelou que sempre recebeu menos que seus colegas atores e acredita que o cinema vê as mulheres como “cidadãos de segunda classe”.

“Sempre me pagaram menos que meus colegas homens. Falar sobre isso é o primeiro passo. É uma maneira interessante de ver como mulheres são consideradas cidadãos de segunda classe, e eu vejo isso de forma não emocional. Isso é um fato: essa pessoa faz o mesmo trabalho por menos dinheiro, isso é errado” disse Thompson.

Emma ainda revelou que se sente mais a vontade de falar sobre isso agora que tem uma carreira estável, algo que não aconteceria nos seus primeiros dias como atriz. “Eu nunca me senti tão poderosa e tão calma. Eu só não ligo, pois estou muito velha”.

Joan Collins diz que foi insultada por colega de elenco da série Dinastia quando pediu igualdade salarial

Sempre disposta a dar sua opinião sobre os mais diferentes assunto, Emma Thompson disse recentemente que a mídia devia dar uma “folga” ao casal Meghan Markle e Príncipe Harry (saiba o que ela disse).

Diferença salarial entre homens e mulheres no cinema é um dos assuntos mais debatidos atualmente, sendo uma das críticas feitas pelo movimento Time’s Up, cujo o foco é o fim do assédio em ambientes de trabalho.

Sair da versão mobile