Celebridades

Aretha Franklin é homenageada por Hugh Jackman, Paul McCartney, Shonda Rhimes e outras celebridades

A Rainha do Soul, Aretha Franklin, faleceu hoje (16) aos 76 anos e, agora, diversas celebridades estão prestando suas homenagens no Twitter. Os tweets originais podem ser vistos ao fim do texto.

Hugh Jackman, intérprete do Wolverine, nos filmes dos X-Men, comentou: “Um dos pontos altos da minha carreira foi cantar com Aretha Franklin no Tony Awards. Foi uma experiência incrível. Uma das maiores cantoras de todos os tempos. Todos sentiremos sua falta”.

Já Paul McCartney pediu um momento para todos agradecermos a cantora:

“Vamos todos tirar um momento para agradecer pela linda vida de Aretha Franklin, a Rainha de nossas almas, que nos inspirou por muitos e muitos anos. Sentiremos a sua falta, mas a memória de sua grandiosidade, como musicista e como ótimo ser humano, continuará conosco para sempre. Com amor, Paul”.

Shonda Rhimes, criadora de populares séries, como Grey’s Anatomy, decidiu lembrar de uma apresentação nos prêmios Grammy, com a musicista:

“Lembram-se quando ela entrou de última hora com Pavarotti nos Grammys e chocou a todos nós, e fez nos questionar o universo ao cantar Nessum Dorma?”

“Triste, triste dia no mundo da música. Minhas playlists ficarão manchadas com tristeza de agora em diante”, escreveu Luke Evans.

Barry Jenkins, por sua vez, citou a presença das melodias de Franklin em seu filme, Moonlight, ganhador do Oscar:

“Em Moonlight, existe apenas uma canção que é tocada duas vezes, em dois períodos de tempo diferentes”.

Aretha Franklin foi reconhecida como a cantora mais prestigiada de Soul em sua época. Ganhou 18 Grammys, foi a primeira mulher a ingressar no Hall da Fama do Rock and Roll e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade.

Aretha participou ativamente de diversas trilhas musicais de filmes hollywoodianos, como Ligadas Pelo Desejo. Porém, somente atuou no filme Irmãos Cara de Pau.

Sair da versão mobile