Na última semana, um diagnóstico médico confirmou que Nichelle Nichols, atriz de Star Trek conhecida por ter interpretado Uhura na série original, sofre de demência (relembre). Entretanto, este pode ser o menor dos problemas de Nichols.

De acordo com o TMZ, uma amiga da atriz chamada Angelique Fawcette entrou com um processo legal contra o filho de Nichelle, Kyle Johnson, alegando que ele está tentando se aproveitar da doença de Nichols para tomar posse das riquezas da mãe.

Fawcette disse que Nichols chegou a escrever uma carta para o filho em 2017 na qual pedia para corrigir detalhes de seu testamento, pois ela pretendia vender sua casa e algumas propriedades.


Star Trek: Discovery | Novo Spock posa ao lado da família de Leonard Nimoy

A amiga de Nichols ainda alega que o diagnóstico de demência da atriz não pode ser considerado verdadeiro, uma vez que a profissional que diagnosticou a atriz não era uma psiquiatra e que ela chegou a ver nos últimos meses Nichelle realizando atividades do dia a dia sem problemas, precisando apenas que alguém a lembre de pagar suas contas em dia.

Para Fawcette, Nichols conseguiria cuidar de si própria sem o filho, que só estaria interessado no dinheiro da mãe.