Instinct | Atriz posta vídeo zombando de homenagem a genocídio indígena nos EUA

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Bojana Novakovic, protagonista da série Instinct no papel da detetive Elizabeth Needham, causou muita revolta em sua página no Facebook ao postar um vídeo em que zomba de uma homenagem feita pela comunidade indígena dos EUA vítima de um genocídio.

Novakovic filmou ela e uma amiga em frente a uma placa da Trilha das Lágrimas, no sudeste dos Estados Unidos. As duas aparecem fingindo que estão chorando, mas depois caem na gargalhada no vídeo que foi compartilhado para mais de 8 mil pessoas em seu Facebook.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Instinct | Travis Van Winkle, ator de Transformers, entra para elenco da série

A Trilha das Lágrimas é o como ficou conhecido o caminho que os índios Cherokee pegaram ao serem obrigados a abandonarem suas terras e caminharem por milhares de quilômetros até chegarem a um “território indígena”, fruto da política de remoção indígena que os Estados Unidos passaram por volta de 1830.

Estima-se que cerca de 4 mil dos 15 mil que saíram da Georgia não chegaram à Oklahoma. A tribo Cherokee foi a última das cinco que passaram pelo mesmo processo de migração involuntária – uma delas aceitou a política e deixou suas terrar por vontade própria.

Vários anônimos repudiaram a brincadeira de Bojana Novakovic, pedindo que a CBS se posicione e tome providências em relação ao episódio protagonizado pela atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio