Celebridades

Atriz de Empire, Taraji P. Henson, destaca busca por tratamento para doenças mentais

A atriz Taraji P. Henson, conhecida por Empire, mudou um pouco o foco na noite de sábado (22) e deu destaque para uma causa que vem batalhando. A atriz comentou sobre a importância da busca de tratamento para doenças mentais.

Na última noite, a artista promoveu um brechó beneficente para arrecadação de fundos para a sua organização sem fins lucrativos, a Boris Lawrence Henson. Na ocasião, a atriz lembrou de uma história pessoal.

Em 2003, o filho dela perdeu o pai, que foi assassinado. Apenas dois anos depois, o garoto perdeu o avô e pai da atriz. Por conta disso, Taraji P. Henson precisou buscar ajuda para o seu filho, por problemas mentais por conta dos traumas. A artista contou como é difícil encontrar profissionais confiáveis.

“É como procurar por um unicórnio, e a razão que isso acontece é porque nós não falamos sobre isso na nossa comunidade, é um tabu. Isto é visto como uma fraqueza ou somos demonizados por expressar raiva por traumas que passamos”, destacou a atriz.

Empire | Vídeo anuncia grande morte na 5ª temporada

A atriz pediu que pessoas famosas se unissem à causa, mostrando que não é fraqueza procurar ajuda para problemas mentais. No seu discurso, Taraji P. Henson confessou que trata dos seus próprios traumas com um psiquiatra.

“Eu estou aqui para dizer que quando eles dizem ‘corta’ e as câmeras vão embora, eu vou para casa e tenho problemas reais assim como todo mundo”, declarou a atriz.

O dinheiro arrecadado na noite de sábado já conta com um destino. A fundação da artista colocará em banheiros de escolas norte-americanas cartazes com instruções para que jovens que sofrem com depressão e bullying procurem ajuda.

Na TV, Taraji P. Henson pode ser vista em Empire, que estreia a sua 5ª temporada no dia 26 de setembro.

Sair da versão mobile