Uma rara joia que ficou conhecida por conta de Marilyn Monroe será leiloada no final de novembro nos Estados Unidos. O item ganhou os holofotes após aparecer em diversas fotografias da atriz.

A Lua de Baroda é um diamante que teria existência de já três mil anos. Historiadores acreditam que a joia pertenceu primeiro a Princesa Gaekwads de Baroda, de uma poderosa família indiana do mundo antigo. Ao longo do tempo pertenceu à outras rainhas e princesas, como Maria Theresa da Áustria, até chegar à atriz.

A joia não chegou a pertencer a icônica atriz. O item foi emprestado pela Companhia de Joias Meyer, de Detroit, para o material publicitário da comédia Os Homens Preferem as Loiras, de 1953.


Carro de Marilyn Monroe vai a leilão e pode ser vendido por mais de R$ 2 milhões

O diamante possui 24 mil quilates, com coloração de amarelo canário e é cortado em formato de pera. Atualmente, está com um dono que não quer ser identificado e que colocou a joia em leilão.

Até o dia 20 de outubro, a Lua de Baroda ficará exposta em uma joalheria de Nova York. Depois, no dia 27 de novembro, será leiloada. É estimado que o valor dela seja entre US$ 500-750 mil. Veja o item abaixo.