Celebridades

Marca criada por Gwyneth Paltrow é processada por propaganda enganosa e negligência ao consumidor

A controversa marca de estilo de vida criada pela atriz Gwyneth Paltrow está passando por problemas novamente.

Um mês depois de resolver um caso de proteção ao consumidor na Califórnia, a empresa está sendo reportada a dois órgãos reguladores do Reino Unido, de acordo com o Mashable. A companhia de Gwyneth Paltrow está sendo processada pela organização pró-ciência Good Thinking Society por cerca de 113 declarações enganosas feitas em seu site, que violariam as leis de publicidade britânicas.

Documentos obtidos pelo The Sunday Times mostram ainda que a Good Thinking Society alega que a Goop faz afirmações “potencialmente perigosas” sobre seus produtos de saúde, “cujos efeitos não são comprovados”.

Pai de Gwyneth Paltrow a impediu de se tornar uma “imbecil”

Em um dos produtos destinados a mulheres grávidas, por exemplo, há 110% do valor diário recomendado de vitamina A, sendo que a Organização Mundial da Saúde sugere que gestantes não tomem suplementos contendo esta vitamina por causa dos riscos potenciais.

Representantes da marca de Gwyneth Paltrow ainda não se pronunciaram sobre o novo processo. Nos últimos anos, a empresa ficou famosa por pagar acordos milionários a clientes insatisfeitos ou prejudicados por seus produtos.

Sair da versão mobile