Celebridades

Produtor vencedor do Oscar por Platoon falece aos 83 anos

O renomado produtor de Hollywood Arnold Kopelson faleceu aos 83 anos nesta segunda-feira (8). A informação foi confirmada por sua esposa, Anne, à portais de comunicação norte-americanos.

Kopelson ficou conhecido por produzir e ter sucesso com filmes de ação de grandes orçamentos, e filmes desafiadores intelectualmente com orçamentos menores. Ao todo, suas obras receberam 17 indicações ao Oscar. O produtor saiu vitorioso com o longa Platoon, de Oliver Stone, de 1986.

No currículo, o produtor coleciona filmes bem-sucedidos. Entre eles estão O Fugitivo, de 1993, com Harrison Ford, Seven – Os 7 Crimes Capitais, de 1995, Epidemia, também de 1995, Um Crime Perfeito, de 1998, e A Marca, de 2004.

Além da Imaginação | Produtor revela que Black Mirror é uma das inspirações da nova versão

Kopelson começou a sua carreira em Nova York, como advogado. Mas, logo abriu na década de 70 uma produtora para representar e trabalhar para cineastas independentes. Ao todo, produziu mais de 100 títulos com a Inter-Ocean, tendo ganho destaque com Duas Vezes na Vida, de 1985.

Entre os prêmios individuais, o produtor foi agraciado em 1994 com a homenagem de produtor do ano da Showest, que é a associação dos proprietários de cinema norte-americanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.