Sarah Michelle Gellar, conhecida por interpretar a personagem título de Buffy: A Caça-Vampiros, causou controvérsia ao publicar uma foto em comemoração ao Dia de Ação de Graças em seu Instagram.

Buffy: A Caça-Vampiros | Atriz relembra momento preferido da série original

A atriz postou uma foto na qual aparece de lingerie, extremamente magra, com os ossos do quadril e costela aparentes. Na legenda, ela escreveu “Vou pendurar essa foto na minha casa como lembrete para não comer demais na quinta-feira #PreparaçõesParaAçãoDeGraças”.


Muitos seguidores da atriz não gostaram das implicações da publicação. Muitos acusaram Sarah Michelle Gellar de estar propagando o padrão de beleza inatingível de Hollywood, responsável por distúrbios alimentares e problemas de dismorfia corporal entre mulheres do mundo todo.

“Eu realmente gosto de você, mas esse tipo de mensagem (especialmente para garotas jovens e vulveráveis) é uma droga. E se alguém puder fazer os dois? Que tal analisar suas postagem por uma lente de gordofobia antes de contribuir para essa droga de cultura? O seu corpo é lindo, mas todos os outros também. As pessoas cheinhas, gordas ou cheia de curvas merecem ser celebradas, não demonizadas”, afirmou um seguidor.

“Estar em forma é ótimo, mas esse tipo de postagem não ajuda ninguém. De qualquer forma, você arrasa”, afirmou outro.

No momento, Buffy: A Caça-Vampiros está ganhando um reboot.

A nova versão terá Monica Owusu-Breen (Alias) como roteirista. O criador da obra, Joss Whedon, irá retornar como produtor-executivo, já Gail Berman, Joe Earley, Fran Kazui e Kaz Kazui voltarão como os produtores. Já está definido também que uma atriz negra fará a protagonista.

A nova Buffy ainda não tem previsão de estreia.

Confira a polêmica postagem de Sarah Michelle Gellar abaixo: