Hollywood se despediu nesta quinta-feira (29) da roteirista Gloria Katz, de 76 anos. A informação foi confirmada pelo marido da famosa, Willard Huyck, ao The Hollywood Reporter.

A escritora, que ficou conhecida pelo filme Loucuras de Verão, de 1973, batalhava contra um câncer no ovário. A sua morte aconteceu no mesmo dia do aniversário de 49 anos de casamento com Huyck.

Além de ter dirigido o clássico, que tem a direção de George Lucas, Gloria Katz foi uma grande colaboradora do cineasta. Poucos sabem, mas a escritora foi a responsável por ajudar a criar a Princesa Leia.


Star Wars 9 | Descrição do clímax promete Kylo Ren com sabre de luz verde e “a maior batalha da saga”

“George estava escrevendo o roteiro e tinha muitas ressalvas. O filme estava prestes a começar as filmagens, então ele me disse, ‘Mude isso – escreva o que você quiser e depois eu reviso e a gente vê o que faz’. George não queria que ninguém soubesse que trabalhamos no roteiro, então ficamos em silêncio”, disse a falecida escritora sobre o roteiro do primeiro episódio de Star Wars, de 1977, em entrevista para The Mary Sue em 2017.

A roteirista também trabalhou com George Lucas em Indiana Jones. Além disso, Gloria Katz trabalhou com o seu marido em Howard, o Pato, de 1986. Enquanto a escritora ficou com o roteiro, Huyck foi o diretor da longa.