Celebridades

Produtor que lançou Bruce Lee e Jackie Chan falece aos 91 anos

O lendário produtor de Hong Kong, Raymond Chow, faleceu aos 91 anos nesta sexta-feira (2). A informação foi divulgada por Edward Yau, secretário do desenvolvimento econômico e comercial local.

Chow ficou conhecido por ter lançado ao mundo simplesmente Bruce Lee e Jackie Chan. Além disso, foi o responsável por fazer com que as As Tartarugas Ninjas ganhassem filmes.

O produtor começou a carreira como jornalista e depois se transformou em um publicitário. Na área do cinema, abriu em 1970 a produtora Golden Harvest. Um ano depois, assinou com a maior estrela das artes marciais, Bruce Lee, para três filmes. Depois desses longas, o ator foi protagonizar Operação Dragão.

Era Uma Vez em Hollywood | Mike Moh viverá Bruce Lee em novo filme de Quentin Tarantino

Anos mais tarde, em 1979, o produtor assinou com outro dublê que parecia ter futuro, Jackie Chan. Com a produtora, o ator fez uma série de filmes cômicos que o transformaram em uma superestrela da Ásia.

Em 2003, a Golden Harvest foi vendida ao governo chinês, e desde então, Chow estava afastado da área. A causa da morte não foi divulgada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.