Terry Rossio, roteirista conhecido por seu trabalho em filmes como Shrek e Piratas do Caribe, pediu desculpas e tentou contornar as declarações racistas que proferiu em seu Twitter no último fim de semana.

Roteirista de Piratas do Caribe e Shrek é criticado após usar expressão racista no Twitter

O roteirista havia comparado a palavra com N, uma das expressões mais racistas da língua inglesa, com chamar alguém de anti-vacina.


Rossio foi extremamento criticado, e acabou apagando o tweet logo depois.

“Em um recente post no meu Twitter, onde eu discutia esteriótipos e discurso de ódio, eu usei a palavra com N como um exemplo do que não se deve dizer. Isso foi um erro. Eu peço desculpas. Agora eu entendo que essa palavra não deve ser usada em nenhuma circunstância. Eu não posso discutir contra o discurso de ódio e utilizar expressões vindas desse discurso. Isso foi insensível e ignorante. Eu imediatamente deletei o post para remover essa palavra tóxica da internet, onde não deveria aparecer sob nenhum contexto. Como eu cometi esse erro sozinho, também é minha responsabilidade pedir desculpas sozinho. E eu realmente estou arrependido. Eu continuo a lutar contra o discurso de ódio e a desumanização e os rótulo sob qualquer forma”, escreveu o Rossio em seu Twitter.

Confira o polêmico tweet do roteirista abaixo: