Silvio Santos será tema de musical financiado com 10 milhões de reais da Lei Rouanet

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um musical sobre a vida de Silvio Santos, orçado em 10 milhões de reais obtidos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, vai ser produzido no Teatro São Paulo, ainda sem data de estreia.

Silvio Santos vai ganhar série de TV sobre sua vida

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A peça, intitulada de Silvio Santos Vem Aí, vai contar com 25 atores em seu elenco. O processo de escolha dos atores da produção será feito nos quatro primeiros meses de 2018.

A direção e os figurinos da peça serão produzidos por Zé Henrique de Paula, e a direção musical fica com Fernanda Maia. A dupla também vai comandar um outro musical sobre o programa mexicano Chaves.

O roteiro da peça será produzido por Emilio Boechat e Marilia Toledo. Ele será baseado no livro Silvio Santos – A Biografia. No livro, depoimentos de diversas pessoas ligadas ao apresentador são usados para compor sua história.

A peça vai acompanhar a carreira do Homem do Baú desde sua época como camelô até a criação do SBT. Personalidades da emissora, como Pedro de Lara e Elke Maravilha também serão personagens do musical.

A Lei Rouanet, é uma polêmica legislação criada em 1991. Ela permite que empresas e cidadãos apliquem parte de seu Imposto de Renda em ações culturais. Essa lei é utilizada por diversas empresas que se preocupam com o fomento à cultura nacional. No entanto, ela é alvo de críticas, especialmente de políticos que deturpam seu verdadeiro sentido em acusações de favorecimento à artistas diversos.

Jair Bolsonaro, presidente eleito nas eleições de 2018, é um dos grandes críticos à essa lei. Em seu programa de governo não há nenhum plano específico para o incentivo à cultura. Silvio Santos apoiou o candidato de extrema-direita durante o segundo turnos das eleições, chegando a reproduzir no SBT um slogan utilizado pela ditadura militar.

Silvio Santos também se envolveu em outra polêmica durante o evento beneficente Teleton. Ele assediou a cantora Claudia Leitte ao vivo, sendo extremamente criticado na internet após o ocorrido.

O musical Silvio Santos Vem Aí ainda não teve sua data de estreia divulgada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio