Celebridades

Silvio Santos será tema de musical financiado com 10 milhões de reais da Lei Rouanet

Um musical sobre a vida de Silvio Santos, orçado em 10 milhões de reais obtidos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, vai ser produzido no Teatro São Paulo, ainda sem data de estreia.

Silvio Santos vai ganhar série de TV sobre sua vida

A peça, intitulada de Silvio Santos Vem Aí, vai contar com 25 atores em seu elenco. O processo de escolha dos atores da produção será feito nos quatro primeiros meses de 2018.

A direção e os figurinos da peça serão produzidos por Zé Henrique de Paula, e a direção musical fica com Fernanda Maia. A dupla também vai comandar um outro musical sobre o programa mexicano Chaves.

O roteiro da peça será produzido por Emilio Boechat e Marilia Toledo. Ele será baseado no livro Silvio Santos – A Biografia. No livro, depoimentos de diversas pessoas ligadas ao apresentador são usados para compor sua história.

A peça vai acompanhar a carreira do Homem do Baú desde sua época como camelô até a criação do SBT. Personalidades da emissora, como Pedro de Lara e Elke Maravilha também serão personagens do musical.

A Lei Rouanet, é uma polêmica legislação criada em 1991. Ela permite que empresas e cidadãos apliquem parte de seu Imposto de Renda em ações culturais. Essa lei é utilizada por diversas empresas que se preocupam com o fomento à cultura nacional. No entanto, ela é alvo de críticas, especialmente de políticos que deturpam seu verdadeiro sentido em acusações de favorecimento à artistas diversos.

Jair Bolsonaro, presidente eleito nas eleições de 2018, é um dos grandes críticos à essa lei. Em seu programa de governo não há nenhum plano específico para o incentivo à cultura. Silvio Santos apoiou o candidato de extrema-direita durante o segundo turnos das eleições, chegando a reproduzir no SBT um slogan utilizado pela ditadura militar.

Silvio Santos também se envolveu em outra polêmica durante o evento beneficente Teleton. Ele assediou a cantora Claudia Leitte ao vivo, sendo extremamente criticado na internet após o ocorrido.

O musical Silvio Santos Vem Aí ainda não teve sua data de estreia divulgada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.