Celebridades

Stan Lee | Descubra por qual motivo quadrinista começou usar "Excelsior!"

Após o falecimento de Stan Lee nesta segunda-feira (12), vários fãs puderam notar que a expressão Excelsior! faz parte das homenagens ao quadrinista.

Como se sabe, a expressão virou uma espécie de marca de Stan Lee. Excelsior! é encontrada em todos quadrinhos assinados pelo artista. Mas, poucos sabem como esse bordão surgiu.

Ainda em 2007, em entrevista ao portal io9, Stan Lee revelou o motivo de ter começado a usar a palavra, que tem origem do latim.

“Eu costumava ter uma série de expressões que eu terminava as minhas colunas nos quadrinhos: ‘Hang Loose’, ‘Face Desconhecida’, ‘Dito o suficiente’, e eu achava que a concorrência estava as copiando e usando elas. Então, eu disse que iria conseguir uma expressão que eles não saberiam o que significava, e que eles não conseguiriam pronunciar. E foi assim que o excelsior surgiu, e graças a Deus eles nunca pegaram”, contou Stan Lee na época.

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha cartazes de personagens no dia da morte de Stan Lee

A causa da morte de Stan Lee ainda não foi divulgada, mas o quadrinista sofria com problemas de saúde desde a morte de sua esposa, em 2017.

Stan Lee foi responsável pela criação de diversos heróis – junto de outras lendas dos quadrinhos – como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro, dentre muitos outros.

O quadrinista ainda deve aparecer nos próximos filmes da Marvel. Cenas foram gravadas antes do falecimento do eterno editor da empresa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.