Stan Lee | Descubra por qual motivo quadrinista começou usar “Excelsior!”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o falecimento de Stan Lee nesta segunda-feira (12), vários fãs puderam notar que a expressão Excelsior! faz parte das homenagens ao quadrinista.

Como se sabe, a expressão virou uma espécie de marca de Stan Lee. Excelsior! é encontrada em todos quadrinhos assinados pelo artista. Mas, poucos sabem como esse bordão surgiu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda em 2007, em entrevista ao portal io9, Stan Lee revelou o motivo de ter começado a usar a palavra, que tem origem do latim.

“Eu costumava ter uma série de expressões que eu terminava as minhas colunas nos quadrinhos: ‘Hang Loose’, ‘Face Desconhecida’, ‘Dito o suficiente’, e eu achava que a concorrência estava as copiando e usando elas. Então, eu disse que iria conseguir uma expressão que eles não saberiam o que significava, e que eles não conseguiriam pronunciar. E foi assim que o excelsior surgiu, e graças a Deus eles nunca pegaram”, contou Stan Lee na época.

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha cartazes de personagens no dia da morte de Stan Lee

A causa da morte de Stan Lee ainda não foi divulgada, mas o quadrinista sofria com problemas de saúde desde a morte de sua esposa, em 2017.

Stan Lee foi responsável pela criação de diversos heróis – junto de outras lendas dos quadrinhos – como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro, dentre muitos outros.

O quadrinista ainda deve aparecer nos próximos filmes da Marvel. Cenas foram gravadas antes do falecimento do eterno editor da empresa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio