Celebridades

Stan Lee | Marvel e Disney prestam homenagem ao quadrinista

Stan Lee, lendário quadrinista da Marvel, faleceu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos. A informação, publicada pelo TMZ, indica que o famoso foi levado ao hospital ainda na parte da manhã. A causa da morte não foi revelada.

O artista deixa um legado incrível refletido em uma vida de trabalho. Parte das criações de Stan Lee podem ser conferidas atualmente com as produções da Marvel e Disney. As empresas logo prestaram uma homenagem ao quadrinista.

No site da Marvel, as empresas publicaram um comunicado, prestando condolências aos familiares e um resumo da vida profissional de Stan Lee, destacando as suas conquistas.

“Stan Lee foi extraordinário assim como os personagens que ele criou. Um super-herói por direito próprio para fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, de entreter e de conectar. O tamanho da sua imaginação só era excedido pelo tamanho do seu coração”, escreveu o presidente da Disney, Bob Iger.

O comunicado ainda destaca que com a Marvel, Stan Lee fez a empresa de quadrinhos evoluir em dois pontos. O primeiro com as histórias interconectadas, que deram a possibilidade de criar “uma rica coleção de personagens”. A segunda é que o quadrinista criou uma linha de comunicação própria com os leitores, chamada de Palanque do Stan, onde os fãs poderiam dar as suas opiniões e sugestões.

Stan Lee | Reveja todas as suas participações no MCU

“A Marvel e toda a companhia da Disney saúdam a vida e a carreira de Stan Lee com gratidão eterna por suas realizações inigualáveis. Toda vez que você abrir um quadrinho da Marvel, Stan Lee estará lá”, destaca o texto.

Através do Twitter, Kevin Feige, o presidente do Universo Marvel, também prestou a sua homenagem pessoal a Stan Lee. O famoso produtor tocou na influência que o quadrinista tem nos longas da editora.

“Ninguém teve mais impacto na minha carreira e o que fazemos nos estúdios da Marvel como Stan Lee. Stan deixou um extraordinário legado que sobreviverá com todos nós. Nossos sentimentos estão com a sua filha, família e milhões de fãs”, destacou Kevin Feige.

Stan Lee foi responsável pela criação de diversos heróis – junto de outras lendas dos quadrinhos – como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro, dentre muitos outros.

O quadrinista ainda deve aparecer nos próximos filmes da Marvel. Cenas foram gravadas antes do falecimento do eterno editor da empresa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.