Celebridades

Wayne Maunder, estrela do faroeste Lancer, falece aos 80 anos

O ator Wayne Maunder, que ficou conhecida na década de 60 por trabalhar nos faroestes Custer e Lancer, faleceu aos 80 anos ainda no dia 11 de novembro. A informação foi confirmada apenas nesta quarta (21) pela The Hollywood Reporter.

O ator faleceu em casa, na cidade de Brattleboro, nos Estados Unidos. Wayne Maunder tinha um histórico de doenças cardíacas.

O veterano começou a fazer sucesso em 1967, quando viveu o coronel George Armstrong Custer, na série que teve 17 episódios e levava o sobrenome do seu personagem. O ator chamou atenção pela beleza e o cabelo loiro. O papel foi o suficiente para ser, depois, Scott Lancer entre 1968 e 1970.

Era Uma Vez em Hollywood | Brad Pitt e Margaret Qualley aparecem abraçados em foto dos bastidores

No faroeste Lancer, Wayne Maunder enfrentava o maior bandido do velho-oeste, que era um meio-irmão que nunca tinha conhecido, Johnny Madrid Lancer, vivido por James Stacy.

Além disso, o ator apareceu na série de filmes Porky’s e no seriado Kung Fu.

Uma curiosidade sobre a carreira do ator é que ele está inspirando, em partes, o diretor Quentin Tarantino em Era Uma Vez em Hollywood. No longa, Luke Perry irá viver um personagem chamado Scott Lancer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.