Anthony Hopkins comemora aniversário de 81 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa segunda (31), o icônico ator Anthony Hopkins comemora seu aniversário de 81 anos. Com uma carreira de mais de cinco décadas, o ator é um dos mais conceituados da atualidade.

Anthony Hopkins é Rei Lear no trailer da adaptação da Amazon e BBC

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sir Philip Anthony Hopkins nasceu em 1937, no País de Gales. Ele foi premiado com um Oscar de Melhor Ator em 1992 por sua performance como o Dr. Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. Ele chegou a ser indicado à premiação mais três vezes, por seus papéis em Vestígios do Dia (1993), Nixon (1995) e Amistad (1997).

Em 1993, o ator foi sagrado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth em agradecimento ao seu talento e sua influência nas artes. Em 2003, Hopkins ganhou uma estrela na Calçada da Fama, e em 2008 ele foi premiado com uma homenagem especial pela Academia Britânica de Filmes e Televisão.

Hopkins já foi chamado por diversos estudiosos do cinema de “o maior ator de sua geração”.

Entre os filmes mais famosos e influentes do ator se encontram O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho, Drácula de Bram Stoker e A Máscara do Zorro. No MCU, o ator interpretou Odin, pai de Thor e Rei dos Deuses Nórdicos.

Na TV, Hopkins é conhecido por sua performance hipnotizante como o Dr. Ford na série Westworld.

Anthony Hopkins já foi casado três vezes, e tem apenas uma filha, Abigail Hopkins.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio