Celebridades

Brad Pitt nega que só tenha ajudado vítimas do furacão Katrina pela publicidade

Brad Pitt está mais uma vez lutando contra alegações feitas em uma ação coletiva acusando o ator de apenas ajudar vítimas em Nova Orleans, após a devastação do furacão Katrina, para garantir publicidade.

Representantes legais de Pitt apresentaram uma moção na segunda-feira pedindo que o astro seja removido como réu da ação, que também foi apresentada contra sua instituição de caridade, de acordo com documentos judiciais obtidos pela ET.

Os advogados de Brad Pitt argumentam que a ação “não contém uma única alegação factual de que o Sr. Pitt fez qualquer promessa a qualquer membro putativo da classe, que entrou em qualquer contrato com qualquer membro supostamente da classe, ou que fez qualquer declaração falsa a qualquer membro putativo da classe”.

Angelina Jolie colocou filho contra Brad Pitt dizendo que ator não queria adoção, afirma revista

Além disso, os advogados do ator alegam que, embora a ação coletiva classifique “uma miríade de suposta conduta ilícita”, os acusadores do processo “não fornecem nenhum fato específico indicando que o Sr. Pitt esteve pessoalmente envolvido com algum deles”.

A moção surge em resposta a um recente memorando apresentado pelos acusadores, alegando que o ator “aceitou de bom grado a responsabilidade por sua participação pessoal quando a publicidade foi favorável”.

Eles também alegam que Pitt “participou pessoalmente de atos e omissões”, acusando o astro de fazer promessas que jamais cumpriu às vítimas do furação de 2005.

“Ele prometeu construir casas de qualidade, sustentáveis, verdes, seguras e saudáveis, projetadas para resistir aos ventos da força dos furacões”, afirmaram os autores no recente memorando. “Promessas em que os proprietários se apoiaram de forma prejudicial.”

Esta não é a única batalha legal que Brad Pitt está enfrentando atualmente. O ator também esteve em uma prolongada briga de custódia com sua ex-esposa, Angelina Jolie, após um polêmico divórcio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.