Eliza Dushku afirma que emissora tem gravações de assédio cometido na série Bull

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Eliza Dushku, conhecida por Buffy: A Caça-Vampiros, voltou a tratar sobre o caso de assédio que aconteceu na série Bull, da CBS, no ano passado. Dessa vez, em um editorial escrito para o Boston Globe.

Como foi revelado pelo The New York Times, na última semana, Eliza Dushku foi assediada em diferentes ocasiões pelo colega Michael Weatherly, que teria até dito que a estupraria. O caso foi mantido em sigilo na época e a atriz recebeu uma indenização de R$ 37 milhões da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as revelações do texto publicado no jornal está que o assédio cometido foi gravado. Mesmo assim, a CBS não os usou contra Michael Weatherly.

“O comportamento de Weatherly foi capturado pelas próprias câmeras da CBS. Weatherly me assediava desde cedo. Os vídeos mostram sua oferta de me levar para sua van do estupro, cheia de todos os tipos de lubrificantes e coisas fálicas”, escreveu Eliza Dushku.

Além disso, a famosa descreveu o comportamento do colega nos bastidores. O ator tirava sarro com frequência de regras anti-assédio impostas pela produção e pela emissora.

Eliza Dushku, de Buffy, recebe R$ 37 milhões de TV americana por acusação de assédio

“Os vídeos mostram que Weatherly rotineiramente falava cartão amarelo depois de fazer comentários desagradáveis. Aprendi com os membros da equipe que, como havia treinamento prévio de assédio na série, o prazer de Weatherly em gritar cartão amarelo era sua maneira de zombar do treinamento que pretendia mantê-lo na linha”, relatou a famosa.

Eliza Dushku era cotada para fazer parte do elenco fixo da série. Mas, quando revelou o caso de assédio, foi demitida pela CBS.

“Esse foi um assédio clássico no local de trabalho que se tornou assédio moral no trabalho. Fui obrigada a sentir medo quase o tempo todo que eu estava em sua presença. E esse medo continua a surgir sempre que penso nele e nessa experiência”, concluiu a atriz.

Além de Buffy: A Caça-Vampiros, a atriz também é relembrada por True Lies, o filme. Nele, Eliza Dushku revelou recentemente que foi assediada quando tinha apenas 12 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio