Celebridades

Artistas se solidarizam com ator de Empire que sofreu violência racista e homofóbica

Após Jussie Smollett, o Jamal da série Empire, ser atacado em um crime de racismo e homofobia, diversos artistas e personalidades de Hollywood se solidarizaram com a situação do ator.

Ator da série Empire sofre violência em ataque racista e homofóbico

“Eu estou horrorizada com o ataque sofrido por Jussie Smollett. Não estou nem um pouco surpresa com o fato dos covardes mascarados terem gritado “Esse é o país da MAGA” (Make America Great Again, slogan de Donald Trump). Nosso país merece coisa melhor do que pessoas sem um pingo de moral, que tomaram a nossa democracia como refém e defendem crimes de ódio”, escreveu Molly Ringwald, atriz do filme Clube dos Cinco.

“Meu Deus! Orações e justiça para Jussie Smollett!”, afirmou Kerry Washington, da série Scandal.

“Por favor, enviem todo o seu amor para Jussie Smollett hoje. E por favor, ensinem aos seus filhos os valores de amor, gentileza e respeito por todos os seres humanos”, comentou Mark Duplass, produtor da série Wild Wild Country.

“Estou muito irritada. Amo você, Jussie Smollett, e toda a sua família”, afirmou a comediante Wanda Sykes.

“Isso está acontecendo. AGORA. Em NOSSO país”, protestou Jesse Tyler Ferguson, o Mitchell de Modern Family.

“Isso é terrível, e de partir do coração. Prestem muita atenção no que está acontecendo”, escreveu Zendaya, a atual Mary Jane do MCU.

Confira as postagens originais abaixo!

O ataque aconteceu nesta terça-feira (29), quando o ator estava deixando um restaurante em Chicago. Dois suspeitos se aproximaram e começaram a gritar palavras de baixo calão, de cunho racista e homofóbico. Depois, eles agrediram o Smollett com um soco e derramaram uma substância química não identificada sobre ele.

Em certo ponto, os autores do crime chegaram a enrolar uma corda no pescoço do ator, fazendo referência aos linchamentos de negros que aconteciam nos Estados Unidos até os anos 60.

O ator foi hospitalizado após o ataque.

Sair da versão mobile