Kaye Ballard, protagonista da clássica sitcom The Mothers-In-Law, morre aos 93 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kaye Ballard, atriz e cantora conhecida por sua voz rouca e por protagonizar a clássica sitcom The Mothers-In-Law, morreu nesta terça-feira (22), aos 93 anos.

Oficial da CIA cuja a história inspirou o filme Argo morre aos 78 anos

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz começou sua carreira nos palcos da Broadway, e foi a primeira a gravar a canção Fly Me To The Moon, que ficaria famosa no mundo todo na voz de Frank Sinatra.

Sua estreia nos cinemas foi com o filme musical The Girl Most Likely (1958), o último filme produzido pela icônica companhia RKO Radio Pictures. Ela contracenou com Shelley Winters no drama Uma Casa Não é um Lar (1964), com Jerry Lewis em Qual é o Caminho Para a Guerra? (1970), e com Jodie Foster em Se Eu Fosse a Minha Mãe (1976).

Na TV, ela alcançou fama nacional nos Estados Unidos ao protagonizar a sitcom The Mothers-In-Law, ao lado de Eve Arden. A série contava a história de duas famílias de vizinhos que acabam virando parentes após seus filhos decidirem se casar.

Na série, Ballard interpretava Katherine Buell, uma mãe super-protetora, que não gostava muito dos serviços de casa e tinha o costume de falar em italiano e estapear o marido quando contrariada. A série foi exibida entre 1967 e 1969.

As aparições notáveis mais recentes de Ballard no cinema foram nos filmes As Aventuras Modernas de Tom Sawyer (1998), Bebês Geniais (1999) e Pequenos Insetos (2000).

Em 2015, Kaye Ballard anunciou sua aposentadoria definitiva, com 89 anos.

A atriz de 93 anos nunca se casou ou teve filhos. Em sua carreira de mais de 7 décadas, Ballard passou por diversas experiências incríveis, como tomar uma café com a Madre Teresa de Calcutá e ter uma rua nomeada em sua homenagem.

Seu corpo foi encontrado em sua residência, no Rancho Mirage, na Califórnia. A causa da morte ainda não foi revelada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio