Celebridades

Leonardo DiCaprio protesta após tragédia em Brumadinho: "Já chega"

A tragédia de Brumadinho não passou despercebida por ativistas ambientais ao redor do mundo. Um deles é o ator Leonardo DiCaprio.

Em seu Instagram, o famoso compartilhou uma mensagem do Greenpeace, pedindo solução para que casos como esse nunca mais aconteçam. Veja abaixo.

“Na última sexta-feira, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso acontece apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já chega! Governos e corporações devem parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, afirma o texto.

Na publicação, o ator manteve as hashtags em português, que dizem Força Brumadinho e Sem Licença para Destruir. Até o momento, 99 mortes estão confirmadas após o rompimento da barragem e 259 pessoas estão desaparecidas.

O próximo trabalho de Leonardo DiCaprio é o filme Era Uma Vez em Hollywood.

Era Uma Vez em Hollywood | Brad Pitt e Leonardo DiCaprio estão nas primeiras fotos do filme de Tarantino

No novo filme de Quentin Tarantino, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Hollywood de 1969.

Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate, que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano.

Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.

Era Uma Vez em Hollywood tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto.

Sair da versão mobile