Andre Previn, compositor lendário de Hollywood, morre aos 89 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hollywood perdeu nesta quinta-feira (28) um dos compositores mais importantes da sua história. Andre Previn morreu aos 89 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O compositor, que trabalhou com diversos gêneros musicais, foi indicado 11 vezes ao Oscar e venceu quatro. Os trabalhos premiados pela trilha sonora de Andre Previn foram Gigi (1958), Porgy & Bess (1959), Irma La Douce (1963) e Minha Bela Dama (1964).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda na década de 60, no auge da sua carreira se tratando de premiações, o compositor decidiu deixar a MGM para trabalhar com música clássica. Andre Previn era conhecido por ser versátil, mas todos afirmavam que o músico era um ótimo pianista de jazz.

Jamie Foxx deixa festa de Hollywood com modelos e rumores de separação com Katie Holmes aumentam

Como músico, Andre Previn venceu 10 prêmios Grammy. Cinco deles foram por gravações de álbuns de música clássica.

O compositor também é relembrado por ter casado com Mia Farrow, entre 1970 e 1979. Os dois criaram seis filhos do músico, incluindo a sul-coreana Soon-Yi Previn, que foi adotada. Anos depois, Woody Allen deixaria Mia Farrow para ficar com Soon-Yi, em uma das inusitadas histórias dos bastidores de Hollywood.

No total, o compositor de origem alemã foi casado cinco vezes. O seu último trabalho foi para o curta Secret Service, de 2008.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio