Celebridades

Chris Pratt rebate acusações de Ellen Page sobre apoiar igreja anti-LGBTQ: "Não é verdade"

Ellen Page e Chris Pratt estão causando bastante rebuliço nas redes sociais. Ou pelo menos os seus fãs.

Por meio do Twitter, Ellen Page alfinetou Pratt ao compartilhar uma entrevista em que o ator fala de seu lado espiritual, questionando-o por apoiar uma igreja bastante conhecida nos Estados Unidos por suas crenças anti-LGBTQ. “Certo. Hmm. Mas a igreja dele é infamante anti-LGBTQ, então talvez ele aborde isto também?”

Em seu perfil oficial do Instagram nesta segunda-feira (11), Pratt rebateu as acusações da atriz e defendeu a igreja que frequenta.

“Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que ‘odeia pessoas’ e que é ‘anti-LGBTQ’. Nada disso poderia ser mais longe da verdade. Eu frequento uma igreja que abre suas portas para absolutamente todo mundo. Apesar do que a Bíblia diz sobre divórcio, a comunidade da minha igreja esteve lá pra mim durante cada passo, sem nunca julgar, apenas me acompanhando graciosamente pela caminhada”, escreveu Pratt.

“Eles me ajudaram tremendamente ao oferecer amor e apoio. É o que os vi fazendo com outros em incontáveis outras ocasiões, independente de orientação sexual, raça ou gênero. Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja define minha vida, e eu não sou porta-voz de nenhuma igreja ou grupo de pessoas. Meus valores definem quem eu sou. Precisamos de menos ódio no mundo, não mais. Eu sou um homem que acredita que todos são livres para amar quem quiserem, independente do julgamento de outros homens. Jesus disse ‘Eu lhes dou um novo mandamento, amai o outro’. Isso é o que guia minha vida. Ele é o Deus do Amor, Aceitação e Perdão. Ódio não tem lugar neste mundo ou no meu”, escreveu.

Tales of the City | Atriz de Clube dos Cinco entra para série da Netflix com Ellen Page

Chris Pratt se identifica como um cristão não denominacional e apoia a Igreja Hillsong, destaque de manchetes nos últimos anos pelas declarações de seus líderes, que já chegaram a afirmar que “recebem todas as pessoas, menos as com estilo de vida gay” e que “não apoiam gays em posições de liderança”.

Ellen Page está na Netflix com a série The Umbrella Academy. Já Chris Pratt retornará em Vingadores: Ultimato.

Sair da versão mobile