Celebridades

Christopher Knopf, roteirista de O Imperador do Norte, morre aos 91 anos

Christopher Knopf, o prolífico roteirista responsável por filmes como O Imperador do Norte (1973) e A Vinte Milhões de Léguas da Terra (1957), faleceu na última semana, aos 91 anos.

Bruno Ganz, de A Queda – As Últimas Horas de Hitler, morre aos 77 anos

Knopf chegou a ser o presidente do Sindicato de Roteiristas durante um período dos anos 90, servindo à organização desde o início de sua carreira em Hollywood.

O roteirista também se consagrou na TV americana como apresentador de programas que exibiam filmes de faroeste. Também na TV, Knopf fez sucesso com a minissérie bíblica Pedro e Paulo, protagonizada por Anthony Hopkins e Robert Foxworth, além de uma cinebiografia do Papa João Paulo II, estrelada por Albert Finney.

O maior sucesso do roteirista no cinema foi o filme O Imperador do Norte, dirigido por Robert Aldrich, após o sucesso de Os Doze Condenados. Ambientado durante a Grande Depressão, o filme conta a história de um andarilho, interpretado por Lee Marvin, que luta pela sobrevivência em um dos períodos mais obscuros da história dos Estados Unidos.

Christopher Knopf faleceu devido a uma falha cardíaca congênita, em sua residência em Santa Monica, Califórnia.

O roteirista deixa para trás sua esposa Lorraine, com quem era casado há mais de 40 anos, além de três filhos, nove netos e quatro bisnetos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.