Celebridades

Dennis Day, membro original do Mickey Mouse Club, está desaparecido há mais de 6 meses

Dennis Day, um dos Mousequeteiros originais da Disney nos anos 50, está desaparecido há mais de seis meses.

O tenente Jeff Price, do departamento de polícia de Phoenix, em Oregon, confirmou à PEOPLE que Day é atualmente uma pessoa desaparecida. “Eu iniciei o caso em 27 de julho de 2018”, disse Price. “A partir de hoje, com a ajuda da Polícia Estadual do Oregon, do Gabinete do Xerife do Condado de Jackson, do Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas e de inúmeros amigos e familiares, o caso permanece aberto, sem pistas sobre o paradeiro de Dennis.”

Apesar de Day, de 76 anos, estar desaparecido de Phoenix desde 15 de julho, de acordo com o Mail Tribune, sua família não ficou sabendo até que viu um relatório de pessoas desaparecidas na TV em janeiro, segundo a NBC News.

O relatório de julho de pessoas desaparecidas foi relatado pelo marido de Day, Ernie Caswell, que sofre de “perda de memória relacionada à idade”.

“Ernie estava no hospital naquela época e percebeu que Dennis não veio visitá-lo por algumas semanas”, disse Nelda Adkins, irmã de Day, à NBC. “Então ele pediu a alguém do hospital para chamar a polícia e informar Dennis como desaparecido.”

Filmes do MCU serão afetados pelas séries do Disney +

Em janeiro, um dos membros da família de Day ligou a televisão e se surpreendeu ao vê-lo em um relatório de pessoas desaparecidas.

“Ele viu no noticiário e nos ligou imediatamente”, disse Adkins. “Eu liguei para o Departamento de Polícia de Phoenix no dia seguinte e estamos trabalhando nisso desde então. Toda a família está contribuindo.”

De acordo com a NBC, o caso de Day está sendo tratado pelo Departamento de Polícia de Phoenix e pelo Gabinete do Xerife do Condado de Jackson.

A polícia teria dito a Adkins que um colega de quarto que estava morando na casa de Day e Caswell disse que Day havia partido a pé na última vez em que foi visto, dizendo que ia visitar amigos.

“Ernie, na época, estava no hospital, então ele nem estava na casa”, acrescentou Adkins. “Dennis tinha um carro, mas o carro foi deixado para trás. Ele deixou seu cachorro e seu gato para trás também – ele os amava muito, assim como as crianças.”

Adkins alegou que, quando ela falou à polícia, eles disseram que já haviam revistado a casa de Day e um cemitério e riacho próximo.

De acordo com a estação local KOBI-TV, a polícia também encontrou o carro do dia ao longo da costa do Oregon com duas pessoas dentro. A estação informou que as pessoas dentro do veículo não eram conhecidas por Day ou Caswell e a descoberta do carro não levava a lugar nenhum.

“Eles nunca encontraram nada que implicasse que um crime tivesse acontecido”, adicionou Adkins.

O primeiro Mickey Mouse Club, de que Dennis Day fez parte, foi transmitido de 1955 a 1959.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.