O caso de Jussie Smollett, da série Empire, ganhou mais um capítulo surpreendente nesta quinta-feira (21). Pelo Twitter, a polícia de Chicago informa que prendeu o ator, que agora é acusado de ter forjado um ataque racista contra si mesmo e ter feito uma denúncia falsa a partir do fato.
As autoridades apenas informam que o ator está sob custódia. Jussie Smollett alegou no final de janeiro que tinha sido atacado por dois homens mascarados após sair de um restaurante, em Chicago.
“Jussie Smollett foi preso e está sob custódia dos detetives”, escreveu a página das autoridades, que prometem mais informações ao longa desta quinta.
Produtores consideram suspender Jussie Smollett de Empire após suspeita de orquestrar ataque
No final de janeiro, o ator disse as autoridades que foi agredido por dois homens brancos, que gritavam xingamentos de cunho racista e homofóbico. Jussie Smollett, após o caso, foi encaminhado a um hospital com uma costela fraturada.
Ao longo das investigações, veículos norte-americanos começaram a publicar que o ator poderia ter armado toda a cena. As suspeitas foram levantadas quando dois homens presos pelas agressões confessaram que Jussie Smolett pagou para que fosse atacado.
Representantes do ator ainda não se pronunciaram sobre a prisão.
Press Briefing: Jussie Smollet is under arrest and in custody of detectives. At 9am at #ChicagoPolice Headquarters, Supt Eddie Johnson, Commander of Area Central Detectives Edward Wodnicki will brief reporters on the investigation prior to the defendants appearance in court. pic.twitter.com/YonrLkc724
— Chicago Police (@Chicago_Police) 21 de fevereiro de 2019