Celebridades

Jussie Smollett, de Empire, é preso após suspeita de forjar ataque racista

O caso de Jussie Smollett, da série Empire, ganhou mais um capítulo surpreendente nesta quinta-feira (21). Pelo Twitter, a polícia de Chicago informa que prendeu o ator, que agora é acusado de ter forjado um ataque racista contra si mesmo e ter feito uma denúncia falsa a partir do fato.

As autoridades apenas informam que o ator está sob custódia. Jussie Smollett alegou no final de janeiro que tinha sido atacado por dois homens mascarados após sair de um restaurante, em Chicago.

“Jussie Smollett foi preso e está sob custódia dos detetives”, escreveu a página das autoridades, que prometem mais informações ao longa desta quinta.

Produtores consideram suspender Jussie Smollett de Empire após suspeita de orquestrar ataque

No final de janeiro, o ator disse as autoridades que foi agredido por dois homens brancos, que gritavam xingamentos de cunho racista e homofóbico. Jussie Smollett, após o caso, foi encaminhado a um hospital com uma costela fraturada.

Ao longo das investigações, veículos norte-americanos começaram a publicar que o ator poderia ter armado toda a cena. As suspeitas foram levantadas quando dois homens presos pelas agressões confessaram que Jussie Smolett pagou para que fosse atacado.

Representantes do ator ainda não se pronunciaram sobre a prisão.

Sair da versão mobile