Celebridades

Madonna vai receber prêmio da GLAAD por seu apoio à comunidade LGBTQ

A GLAAD, uma das mais importantes organizações de representatividade na mídia e entretenimento, vai conceder a Madonnna um prêmio especial, por seu duradouro apoio à comunidade LGBTQ.

Madonna alfineta Lady Gaga sobre uma de suas frases de superação

Desde o início de sua carreira, a cantora e atriz é vista como um verdadeiro ícone LGBT, e sempre se envolveu em projetos e militância e apoio à causas defendidas pela comunidade.

Madonna vai receber o Advocate for Change Award (Prêmio de Advogada em favor das mudanças), na 30ª edição do GLAAD Media Awards. A cantora é a segunda pessoa na história a receber o reconhecimento. O ex-presidente americano Bill Clinton foi a primeira, recebendo o troféu em 2013.

Em sua carreiras de várias décadas, Madonna contribuiu fortemente para a visibilidade dos LGBTQs na mídia, incluindo a contratação constante de dançarinos de diferentes sexualidades, discursos contra o bullying e as altas taxas de suicídio entre adolescentes LGBTQs e o famoso boicote aos Escoteiros, devido ás suas práticas exclusivistas.

“A Madonna sempre foi, e sempre será a maior aliada da comunidade LGBTQ. Da crise do HIV, até assuntos LGBTs internacionais, ela sempre lutou por um mundo onde todos são aceitos. Sua música e arte salvaram vidas de pessoas LGBTQs, e suas palavras de apoio e ações mudaram incontáveis vidas e corações”, afirmou Sarah Kate Ellis, a presidente da organização.

O GLAAD Media Awards será realizado nos dias 28 de março, em Los Angeles e 4 de maio, em Nova York. A segunda parte da premiação vai contar com o discurso de recebimento da honra de Madonna.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.