Celebridades

Neil DeGrasse Tyson retorna para o National Geographic após investigação de assédio sexual

O Deadline anunciou nesta sexta-feira (15) que Neil DeGrasse Tyson está retornando a suas produções no National Geographic e FOX após o fim da investigação de assédio sexual realizada sobre o apresentador.

“A investigação está completa, e agora estamos seguindo em frente com StarTalk e Cosmos. StarTalk retornará ao ar com os 13 episódios restantes em abril no National Geographic, enquanto a Fox e a National Geographic estão compromissadas em encontrar uma data para Cosmos”, disse a NatGeo em uma declaração.

Programa de Neil DeGrasse Tyson na National Geographic é interrompido após acusações de assédio sexual

Neil DeGrasse Tyson foi acusado por mais de 4 mulheres de abuso e assédio sexual. Os crimes teriam ocorrido entre 2010 e 2016.

“Nosso lema, no coração de Cosmos, é seguir a evidência para onde quer que ela nos leve. Os produtores de Cosmos não podem fazer menos nessa situação. Nós estamos comprometidos com uma investigação minuciosa do caso, e vamos agir de forma adequada assim que ela for concluída”, afirmaram os produtores da série em uma nota oficial à imprensa.

Neil DeGrasse Tyson negou todas as acusações, e não se pronunciou sobre o processo desde o ano passado.

Cosmos é uma série científica sobre os mistérios do universo, produzida em parceria entre a Fox e a National Geographic.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.