Celebridades

Todas as acusações contra Jussie Smollett foram descartadas, afirma advogado do ator

De acordo com o site The Hollywood Reporter, nesta terça-feira, dia 26, o caso de Jussie Smollett, ator de Empire, sofreu uma nova reviravolta.

Empire | Fox divulga sinopse do 1° episódio após a prisão de Jussie Smollett

Segundo o advogado do ator, em pronunciamento oficial, Jussie passou por uma audiência de emergência na quinta-feira passada e foi absolvido das acusações.

O anúncio afirma: “Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie foram descartadas e sua ficha foi limpa. Jussie foi atacado por duas pessoas que não pode identificar no dia 29 de janeiro. Ele foi uma vítima que foi malignizada por notícias falsas que foram à público, que fez as pessoas o julgarem erroneamente.”

“Jussie e muitos outros foram foram magoados por essas injustas ações. Essa situação só prova que um caso não deve ser julgado pela opinião pública. A vítima, neste caso Jussie, merece respeito e apoio. O descartamento das acusações, neste caso, era a única opção. Jussie está aliviado com o fim do processo e quer voltar à se focar em sua família, amigos e carreira”.

Acusado e preso em 21 de fevereiro por supostamente ter forjado o ataque de 29 de janeiro, inicialmente tido como um “crime de ódio em potencial”, Smollett foi indiciado em mais de uma dúzia de novas acusações em 8 de março.

Smollett foi preso há algumas semanas após ter supostamente orquestrado um falso crime de ódio. De acordo com a polícia de Chicago, a motivação do ator foi financeira.

O processo contra Jussie Smollett estava correndo na justiça americana, e o ator foi indiciado por 16 delitos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.