Criador de Deadwood, David Milch, é diagnosticado com Alzheimer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a comemorar o filme de Deadwood, que continua a série de sucesso da HBO, o criador David Milch fez uma revelação aos fãs. O escritor de 74 anos foi diagnosticado com Alzheimer.

A revelação foi feita para revista Vulture. O escritor disse que começou a suspeitar há alguns anos da doença, quando começou ter perda de memória e “temperamento curto”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Do meu melhor entendimento, que é mínimo, eu tenho uma deterioração na organização do meu cérebro. E é progressiva. De algumas maneiras, desencoraja. Em mais de algumas maneiras – em todas maneiras que você pode imaginar”, declarou Milch.

O escritor venceu três Emmys de roteiro na carreira com as séries Chumbo Grosso e NYPD Blue. Na segunda, conquistou mais um por fazer parte da equipe de produção.

No momento, o diretor segue a divulgação do filme de Deadwood.

O elenco traz Timothy Olyphant (Seth Bullock) e Ian McShane (Al Swearengen), junto com os retornos de Molly Parker (Alma Ellsworth), Paula Malcomson (Trixie), John Hawkes (Sol Star), Anna Gunn (Martha Bullock), Dayton Callie (Charlie Utter), Brad Dourif (Doc Cochran), Robin Weigert (“Calamity” Jane Canary), William Sanderson (E.B. Farnum), Kim Dickens (Joanie Stubbs) e Gerald McRaney (George Hearst).

Exibida originalmente entre 2004 e 2006, Deadwood era um faroeste situado no final dos anos 1800 e acompanha, por meio de uma visão realista, as vidas dos moradores de uma pequena cidade de Dakota do Sul, mergulhada em crimes e corrupção.

Apesar do status de série cult, Deadwood teve apenas três temporadas e 36 episódios produzidos. No final de 2017, a HBO havia confirmado que estava começando a desenvolver um filme sobre o seriado.

David Milch assinou o roteiro. A direção fica com Daniel Minahan, que dirigiu quatro episódios no seriado.

Deadwood estreia em 31 de maio na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio