Integrante da família Disney critica salário de CEO da empresa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bob Iger é um dos nomes mais importantes de Hollywood, mas isso não o livra de críticas. A última polêmica envolvendo o seu nome é sobre o salário do executivo. 

Abigail Disney, sobrinha de Walt Disney, criticou publicamente os ganhos anuais do atual CEO da casa do Mickey Mouse. Em um tuíte, que logo se tornou viral, o salário de Bob Iger é chamado de “insano”. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Vamos deixar claro. Eu gosto de Bob Iger. Eu não falo pela minha família, apenas por mim. Apesar de ter algumas porcentagens (não muitas), não posso dizer o que acontece. Mas, um pagamento mil vezes maior que a média é insano”, publicou a cineasta. 

Recentemente, Bob Iger recebeu um aumento de 80%. O seu ganho anual na Disney seria de US$ 65,6 milhões. Abigail ainda comparou os vencimentos com o salário mínimo norte-americano. 

“Colocar as críticas de lado do baixo salário que você paga aos seus funcionários, dizendo que você paga mais que o salário mínimo e que dá oportunidades de educação é se esquivar. Nós todos sabemos que não há como viver com o salário mínimo federal”, completou a sobrinha de Walt Disney.

Ao assumir o comando da Disney, Bob Iger superou uma crise financeira na companhia e aumentou os lucros transformando-a numa líder de bilheteria, adquirindo empresas como Pixar, Marvel, Lucasfilm e, mais recentemente, a Fox. Em 2021, o executivo se aposentará, como foi anunciado recentemente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio