Celebridades

Integrante da família Disney critica salário de CEO da empresa

Bob Iger é um dos nomes mais importantes de Hollywood, mas isso não o livra de críticas. A última polêmica envolvendo o seu nome é sobre o salário do executivo. 

Abigail Disney, sobrinha de Walt Disney, criticou publicamente os ganhos anuais do atual CEO da casa do Mickey Mouse. Em um tuíte, que logo se tornou viral, o salário de Bob Iger é chamado de “insano”. 

“Vamos deixar claro. Eu gosto de Bob Iger. Eu não falo pela minha família, apenas por mim. Apesar de ter algumas porcentagens (não muitas), não posso dizer o que acontece. Mas, um pagamento mil vezes maior que a média é insano”, publicou a cineasta. 

Recentemente, Bob Iger recebeu um aumento de 80%. O seu ganho anual na Disney seria de US$ 65,6 milhões. Abigail ainda comparou os vencimentos com o salário mínimo norte-americano. 

“Colocar as críticas de lado do baixo salário que você paga aos seus funcionários, dizendo que você paga mais que o salário mínimo e que dá oportunidades de educação é se esquivar. Nós todos sabemos que não há como viver com o salário mínimo federal”, completou a sobrinha de Walt Disney.

Ao assumir o comando da Disney, Bob Iger superou uma crise financeira na companhia e aumentou os lucros transformando-a numa líder de bilheteria, adquirindo empresas como Pixar, Marvel, Lucasfilm e, mais recentemente, a Fox. Em 2021, o executivo se aposentará, como foi anunciado recentemente.

Sair da versão mobile