Celebridades

Pamela Anderson chama Reino Unido de "vadia" dos EUA após prisão de Julian Assange

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) dentro da embaixada do Equador no Reino Unido. O fato revoltou a atriz Pamela Anderson. 

Durante sete anos, o ciberativista foi mantido como cidadão equatoriano no local. A ordem era do ex-presidente Rafael Correa. Com a mudança no comando do país, o novo mandatário, Lenín Moreno, permitiu que o Reino Unido prendesse Julian Assange. 

“Como você pôde, Equador? Como você pôde no Reino Unido? Claro – você é vadia da América e você precisa desviar a atenção de sua idiotice com o Brexit. E os EUA? Com esse presidente covarde e tóxico. Ele precisa reunir sua base? Você é egoísta e cruel. Você levou o mundo inteiro para o retrocesso. Vocês são malignos, mentirosos e ladrões. Vocês vão apodrecer. E Nós vamos nos erguer”, publicou a famosa nas redes sociais. 

O WikiLeaks foi responsável por uma série de vazamentos nos últimos anos. Entre os documentos estavam provas de crimes de guerra cometidos pelos EUA. Ao mesmo tempo, o ciberativista é acusado de estupro pelo governo da Suécia, que ordenou a prisão. 

Assim que Julian Assange chegar em território sueco, os Estados Unidos devem receber a resposta sobre um pedido de extradição. O governo norte-americano quer julgar o ciberativista pelo vazamento de documentos. A condenação pode ser a pena de morte. 

Além de atacar os países envolvidos na prisão, Pamela Anderson também compartilhou uma página para angariar fundos para o WikiLeaks. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.