Celebridades

Felicity Huffman será presa após escândalo de fraude

Nesta segunda-feira (13), a atriz Felicity Huffman se declarou culpada no escândalo acerca de compra de vagas em universidades nos EUA.

A sentença da atriz está estimada em quatro meses de cadeia, e não prisão domiciliar como havia sido reportado anteriormente. A informação é do TMZ.

A decisão da atriz em assumir a culpa pelo crime foi essencial na definição da pena, com Huffman ainda alegando que sua filha “tinha dificuldade de aprendizado”.

Lori Loughlin é outra atriz que também está envolvida no esquema. Até o momento, a justiça norte-americana afirma que não há provas de que os filhos também estão envolvidos no crime.

O caso passa por documentos descobertos pela mídia, que mostram que as suspeitas foram presas sob acusações de terem pago subornos de até US$ 6 milhões para colocar seus filhos em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos, como Yale, Stanford e outras.

Dentro do esquema, os filhos das investigadas foram inscritos nas universidades como atletas recrutados, muito embora não tivessem capacidades atléticas de fato.

Dezenas de treinadores da divisão de futebol americano universitário também estão sendo investigados por sua participação no esquema.

Huffman deve começará cumprir sua pena em setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.