Os fãs de Star Wars estão em choque com a notícia sobre o falecimento de Peter Mayhew, o Chewbacca da trilogia original.

Diante da notícia triste, Harrison Ford, que interpretou seu inseparável parceiro Han Solo, soltou uma bela declaração prestando homenagem ao amigo.

Peter Mayhew era um homem bom e gentil, dotado de grande dignidade e um caráter nobre. Esses aspectos de sua própria personalidade, aliados a sua graça e esperteza, trouxeram Chewbacca. Fomos parceiros no cinema e amigos na vida por mais de 30 anos e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe grande prazer ao público de Star Wars”, escreveu o ator.


“Chewbacca era uma parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Ele sabia o quão importante os fãs da franquia eram para seu sucesso contínuo, e ele era devoto a eles. Eu e milhões de outros nunca esquecerão Peter e o que ele nos deu. Minhas condolências para sua querida esposa Angie e seus filhos. Descanse em paz, meu caro amigo”, publicou Ford no The Hollywood Reporter.

Peter Mayhew ficou conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes de Star Wars, incluindo Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, A Vingança dos Sith e O Despertar da Força.

Já em um estado de saúde debilitado, Mayhew passou o bastão de Chewbacca para o ator Joonas Suotamo.

Peter Mayhew deixa uma esposa e três filhos.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.