Celebridades

Joonas Suotamo, novo intérprete de Chewbacca, homenageia Peter Mayhew

Os fãs de Star Wars estão em choque com a notícia sobre o falecimento de Peter Mayhew, o Chewbacca da trilogia original.

Diante da notícia triste, o ator Joonas Suotamo, que assumiu o papel do Wookie em Star Wars: Os Últimos Jedi e Han Solo: Uma História Star Wars, prestou suas homenagens ao mentor no Twitter.

“Devastado ao saber do falecimento do meu caro amigo e mentor, o grande Peter Mayhew. A recepção calorosa de Peter em O Despertar da Força significou muito para mim. Estudar o personagem que ele ajudou a criar foi uma tarefa desafiadora, mas que ficou mais fácil por seus ensinamentos e sua bondade enquanto procurávamos trazer Chewbacca para uma nova geração. Ele um cavalheiro sem igual e uma lenda de classe incomparável, e vou sentir falta dele. 

Enquanto todo o universo de Star Wars está de luto por essa perda terrível, minhas condolências e orações vão para sua esposa Angie, sua família e todos os fãs cujas vidas ele impactou.

Podem ter certeza de que o legado dele vai continuar, e o espírito que ele trouxe ao personagem quando vestiu a roupa pela primeira vez nunca será esquecido. Descanse em paz meu amigo”, escreveu.

Peter Mayhew ficou conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes de Star Wars, incluindo Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, A Vingança dos Sith e O Despertar da Força.

Já em um estado de saúde debilitado, Mayhew passou o bastão de Chewbacca para o ator Joonas Suotamo.

Peter Mayhew deixa uma esposa e três filhos.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.