Uma testemunha do julgamento de Keith Raniere, líder do culto sexual NXIVM, trouxe mais detalhes sobre o caso envolvendo Allison Mack, de Smallville.

A testemunha, chamada apenas de Nicole, afirmou que a vítima, India Oxenberg, era mantida por Allison Mack em uma dieta de apenas 500 calorias por dia, por um período maior que um ano.

A jovem é uma ex-membro do culto. Durante o depoimento, ela revelou ter sido uma das escravas de Allison Mack, assim como India e duas outras mulheres, informa o Hollywood Life.


Transcrições do depoimento de Nicole afirmam que Allison queria que India ficasse com apenas 48kg.

“Allison estava fazendo India tentar chegar a um certo peso”, disse Nicole. “Se bem me lembro, era tipo 48 quilos e ficou claro em um ponto que India não precisava – ela não precisava chegar a esse peso e ela e eu conversamos sobre isso. Ela já havia perdido algum peso, e – antes de tudo, ela parecia bem de qualquer jeito, e eu falava ‘você está bem assim’, mas Allison disse que ela precisava diminuir seu peso para 48 porque ela havia dado a sua palavra, então ela tinha que manter, e ela tinha que viver com 500 calorias por dia até chegar a 48.

“Era realmente muito difícil de assistir às vezes, porque ela estava desestabilizada e com fome, e India é uma boa cozinheira, então ela aprendeu a fazer comidas que tinham muito poucas calorias e outras coisas. Mas foi difícil, foi duro para ela”, continuou Nicole.

A testemunha ainda falou um pouco sobre os hábitos de Mack.

“Ela estava sempre tentando ficar por volta de 46, 47 quilos. E eu me lembro dela me dizendo uma vez que ela sentia que Keith não ligaria mais pra ela se ela ganhasse peso, e ela sabia que isso não era verdade, mas era como se sentia”, continuou Nicole.

Recentemente, Allison Mack se declarou culpada das acusações de conspiração, extorsão e trabalho forçado em seu envolvimento com a NXIVM. Ela colabora com os promotores federais, mas ainda será presa.