Celebridades

Criador de Mad Men termina casamento de 28 anos e pede divórcio

Matthew Weiner, o criador de Mad Men, está se divorciando de sua esposa depois de 28 anos de casamento.

De acordo com registros de tribunal, Matthew Weiner entrou com os documentos de divórcio na última quarta-feira para encerrar seu casamento com Linda Brettler.

Linda e Matthew se casaram em 1991. O casal teve quatro filhos juntos e um deles, Marten Holden Weiner, interpretou o personagem Glen Bishop em Mad Men.

A carreira de Matthew Weiner é cercada de prêmios mas também de polêmicas. Weiner ganhou sete Emmys e três Globos de Ouro por Mad Men, além de ter levado para casa mais dois Emmys como roteirista de Sopranos.

Em 2017, Weiner foi acusado de assédio sexual por Kater Gordon, que era roteirista de Mad Men e assistente do showrunner. Na época, a roteirista afirmou que durante a produção da 2ª temporada de Mad Men, Weiner disse que ela “devia a ele e por isso ele deveria ter o direito de vê-la nua”. De acordo com ela, esse não foi um incidente isolado.

Na época, Weiner disse ao The New York Times, “Estou triste por talvez ter causado tanta angústia no trabalho e ter deixado as pessoas tristes.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.