Nesta quarta, 24, foi anunciado que Rutger Hauer morreu aos 75 anos. O ator é conhecido por ser o grande vilão de Blade Runner (1982). 

Veículos internacionais informam que o holandês morreu ainda no dia 19 de julho. Mas, apenas hoje o agente do ator decidiu comunicar o falecimento. 

Com 172 créditos na carreiras, Rutger Hauer se transformou em referência para muitos atores de Hollywood. Alguns famosos já prestaram homenagens nas redes sociais. 


Veja abaixo. 

“Que descanse em paz o grande Rutger Hauer: um intenso, genuíno, profundo e magnífico ator que trouxe poder, verdade e beleza aos seus filmes. Meus preferidos: Conquista Sangrenta, Eureka, A Morte Pede Carona, Blade Runner, O Feitiço de Áquila e Fúria Cega”, escreveu Guillermo del Toro. 

“Oh droga”, apenas escreveu o diretor Duncan Jones. 

“Ninguém tinha uma presença de tela como Rutger Hauer”, publicou o fotógrafo David Sims. 

“Uma tristeza a morte de Rutger Hauer. De todas as ótimas atuações que ele fez, na minha humilde opinião, nada vai superar Fúria Cega. Amei aquele filme”, postou o escritor Scott Sigler. 

“Apenas um lembrete que foi Rutger Hauer que improvisou ‘lágrimas na chuva’ em seu monólogo em Blade Runner, o que fez o elenco chorar”, lembrou um fã do ator.

“Faleceu aos 75, mas é um imortal. Obrigado por toda loucura e os filmes que nos deixou. ‘Um cara bom ou mau, herói ou anti-herói; não importa o papel que eu faça, desde que tenha algo mágico para mim'”, citou o jornalista Marshall Julius.  

https://twitter.com/praisegilgamesh/status/1154080754978054145