5 anos após morte de Robin Williams, filho do ator revela ter depressão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Zachary Pym Williams, de 36 anos, revelou em entrevista ao site 18percent que tem depressão. O homem é filho do ator Robin Willians, que tirou a própria vida em 2014, aos 63 anos.

Após o falecimento do pai, que completa 5 anos em 2019, Zak, como é conhecido, decidiu se tornar um porta-voz para o combate à doença. Ao ter o mesmo problema de Robin Williams, o rapaz quis começar a ajudar as pessoas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Decidi me tornar um defensor porque enfrentei ansiedade e depressão pessoalmente. Eu me encontrei me automedicando e infeliz, então quando comecei a falar sobre as minhas batalhas e as da minha família pessoalmente, isso simplesmente deu um clique”, contou o filho do ator.

Ajudar o próximo se tornou uma maneira eficaz de Zak lidar com a doença. Logo após a morte de Robin Williams, o homem deu aulas em prisões.

“Fiquei muito traumatizado após a morte do meu pai e descobri que ensinar alfabetização financeira na prisão me ajudou a curar e lidar com o trauma. Depois disso, descobri que ser vulnerável e aberto sobre minhas lutas parecia realmente ajudar os outros. Então eu meio que continuei fazendo isso. Eu amo isto enquanto encontro a cura pessoalmente”, relatou o famoso.

A sua história fez Zak fundar a empresa PYM Health, que visa dar apoio as pessoas que enfrentam doenças mentais. O negócio foi uma mudança significativa na vida do empresário, que recentemente se tornou pai.

“Eu estava mascarando a dor com álcool muitas vezes e isso só piorava as coisas. Comer bem e sair ao ar livre pela natureza também é muito útil para mim. Se a automedicação não for um problema, é útil encontrar oportunidades para se conectar com as pessoas. Além disso, exercite-se! O que eu deixei de fazer depois da morte do meu pai foi cuidar de mim”, finalizou Zak.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio