Ator de Mulan sofre ataque racista em hotel na Europa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Doua Moua, ator do live-action de Mulan e conhecido por Gran Torino, usou as redes sociais para denunciar uma atitude criminosa. O ator foi alvo de ataque racista em um hotel europeu. 

De acordo com o tuíte do famoso, o ataque aconteceu no Hotel Grande Bretagne, localizado na Grécia. Funcionários não teriam deixado Moua entrar no restaurante do estabelecimento para jantar. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é o melhor lugar para jantar quando você é asiático! Recepcionista não me deixou jantar e o segurança não deixou eu pegar o elevador. Depois, disse insultos racistas para mim. Nada legal”, publicou o ator, marcando o perfil do hotel. Veja abaixo. 

A administradora do estabelecimento entrou em contato com Moua. Mas, o ator tailandês recusou o pedido. 

“Não precisa, eu tenho dinheiro para jantar. Não me deixaram jantar. Não volto nunca mais”, respondeu ainda o artista. 

No live-action de Mulan, Moua viverá o personagem Chien-Po. O elenco ainda tem Liu Yifei como a guerreira em carne e osso. Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no longa.

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

A direção é de Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio