Celebridades

Agente mandou Jennifer Aniston perder peso antes de papel em Friends

Um pouco antes de conseguir o papel de Rachel, em Friends, Jennifer Aniston recebeu uma ordem do seu agente. Tinha “que perder 13 Kg se quisesse ficar em Hollywood”.

A revelação foi feita pelo escritor Saul Austerlitz no livro Generation Friends: An Inside Look at the Show That Defined a Television Era, que comemora os 25 anos da série. O trecho foi divulgado pela Harper’s Bazaar.

Austerlitz escreve que a atriz era considerada “muito gorda” para os papéis disponíveis na época. Por isso, Jennifer Aniston sofria a pressão.

“Los Angeles era um lugar difícil para ser uma atriz – era difícil para ser uma mulher – e o agente de Jennifer Aniston estava relutantemente sendo honesto com ela”, diz o escritor.

Para fazer um teste, a atriz recebeu a sugestão de usar um body. “Isso vai estragar tudo para mim”, teria reagido Jennifer Aniston, sabendo que os padrões de beleza de Hollywood eram inalcançáveis.

“Aniston não era gorda – todos podiam ver como ela era bonita – mas, como a série que ela seria associada um dia fez questão de observar, a câmera adiciona alguns quilos”, finalizou o escritor.

Em uma entrevista antiga, Jennifer Aniston declarou que tinha ficado feliz em saber que o seu agente “foi direto com a verdade”.

“A coisa mais legal que ele fez… a parte mais nojenta de Hollywood – não estava conseguindo papéis por ser ‘muito pesada'”, tinha declarado a famosa para Rolling Stone em 1996.

Todas temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.