Diretor de O Quinto Elemento e Lucy nega acusações de estupro: “Nunca ameacei uma mulher”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Famoso por produções como O Profissional, O Quinto Elemento e Lucy, o diretor Luc Besson negou ter drogado e estuprado a atriz Sand Van Roy.

De acordo com o NME, o juiz reabriu uma investigação de ataque sexual contra o diretor na semana passada, oito meses após uma aparente desistência por parte dos advogados da atriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ano massado, Van Roy contou à polícia que foi estuprada pelo cineasta de 60 anos enquanto matinha um relacionamento com ele. A atriz trabalhou com Luc Besson em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, e é apenas uma das nove mulheres que o acusam de agressão sexual.

“Este caso é uma mentira de A a Z. Eu não estuprei essa mulher, nunca estuprei uma mulher na minha vida”, disse ele à imprensa francesa, após admitir que teve um breve relacionamento com a atriz.

“Nunca levantei a mão para uma mulher, nunca ameacei uma mulher… Nunca a droguei como foi dito. Isso é mentira”, completou Besson em uma entrevista na TV.

Apesar de negar todas as acusações, Luc Besson admitiu: “Cometi erros. Traí minha esposa e meus filhos. Não aconteceu apenas uma vez. Foram várias vezes durante nossos 20 anos de casamento.”

Luc Besson foi casado quatro vezes, uma delas com a atriz Milla Jovovich, com quem trabalhou em O Quinto Elemento, de 1997 a 1999.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio