Celebridades

Diretor de O Quinto Elemento e Lucy nega acusações de estupro: "Nunca ameacei uma mulher"

Famoso por produções como O Profissional, O Quinto Elemento e Lucy, o diretor Luc Besson negou ter drogado e estuprado a atriz Sand Van Roy.

De acordo com o NME, o juiz reabriu uma investigação de ataque sexual contra o diretor na semana passada, oito meses após uma aparente desistência por parte dos advogados da atriz.

No ano massado, Van Roy contou à polícia que foi estuprada pelo cineasta de 60 anos enquanto matinha um relacionamento com ele. A atriz trabalhou com Luc Besson em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, e é apenas uma das nove mulheres que o acusam de agressão sexual.

“Este caso é uma mentira de A a Z. Eu não estuprei essa mulher, nunca estuprei uma mulher na minha vida”, disse ele à imprensa francesa, após admitir que teve um breve relacionamento com a atriz.

“Nunca levantei a mão para uma mulher, nunca ameacei uma mulher… Nunca a droguei como foi dito. Isso é mentira”, completou Besson em uma entrevista na TV.

Apesar de negar todas as acusações, Luc Besson admitiu: “Cometi erros. Traí minha esposa e meus filhos. Não aconteceu apenas uma vez. Foram várias vezes durante nossos 20 anos de casamento.”

Luc Besson foi casado quatro vezes, uma delas com a atriz Milla Jovovich, com quem trabalhou em O Quinto Elemento, de 1997 a 1999.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.