Jane Fonda é presa pela segunda semana consecutiva em Washington, capital dos Estados Unidos. Novamente, a estrela de 81 anos protestava por ações do governo contra as mudanças climáticas.

Nesta sexta, 18, a estrela não estava sozinha. Jane Fonda foi acompanhada de Sam Waterston, que também é um dos protagonistas de Grace and Frankie, da Netflix.

A dupla estava entre 17 detidos na frente do Capitólio. As autoridades acusam os manifestantes de bloquear passagem pública e de perturbação.


Na última sexta, 11, Jane Fonda estava entre 16 detidos. A estrela prometeu ainda na semana passada que tiraria todas as sextas para repetir o protesto.

Confira abaixo a imagem publicada pela Entertainment Weekly.

“Como Greta Thunberg falou, ‘nossa casa está pegando fogo’, e nós precisamos agir. Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram. Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e pior ainda – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso”, defendeu a famosa ainda na última semana, no site dela.

Grace and Frankie, com Jane Fonda, tem cinco temporadas disponíveis na Netflix.