Celebridades

PETA critica Jason Momoa, o Aquaman, após vídeo polêmico com urso

O vídeo polêmico de Jason Momoa, o Aquaman, com um urso selvagem está gerando inúmeras críticas nas redes sociais. Agora, porém, o ator terá que lidar com uma representante famosa dos direitos dos animais. 

A PETA, organização conhecida mundialmente, criticou o vídeo de Jason Momoa, em que o astro dá comida para um urso selvagem que está preso. Além disso, fez um apelo ao ator. 

“Ursos usados no entretenimento são frequentemente tirados de suas mães, agredidos e forçados a atuar. Por favor, Jason, não promova a exploração de animais selvagens no futuro”, escreveu a PETA no Twitter. 

A organização ainda contou que o urso é treinado por Steve Martin. O domador já foi acusado diversas vezes por crimes de maus-tratos aos animais, como deixar macacos sem assistência veterinário e cuidados por mais de 18 horas por dia. 

“Momoa sabe como funciona a computação gráfica, animais robóticos e outras tecnologias, mas colocar um urso em uma produção é estressante e totalmente antiquado. PETA pede para que o ator demonstre compaixão e se recuse a trabalhar com animais selvagens”, finalizou a entidade. 

Jason Momoa ainda não respondeu. O vídeo foi gravado nos bastidores da série See, da Apple TV+. 

Confira as publicações abaixo. 

O seriado já está disponível na plataforma de streaming. 

https://www.instagram.com/p/B4VVp8gA72F/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.