Ele pode ter estado em todo o mundo como o rei do pop – mas Michael Jackson supostamente tinha como objetivo obter um título de Cavaleiro da vida real.

De acordo com o ex-guarda-costas Matt Fiddes, Michael Jackson até recorreu a escrever cartas desesperadas para a rainha da Inglaterra, mas foi simplesmente ignorado.

Em entrevista ao Daily Mail em 2015, Matt lembrou como seu chefe costumava dizer: “Eu sou a maior estrela do mundo, por que não sou Sir Michael Jackson? O que está acontecendo?”


O guarda-costas afirma que seu chefe acreditava que sua amizade com a princesa Diana também o tornava um candidato adequado para o título de Cavaleiro.

Ele continuou: “Michael era muito ambicioso, nunca o perdeu. A única coisa que ele não tinha, que era muito importante para ele, era o reconhecimento da rainha.”

Segundo Matt, o rei do pop ficou com ciúmes do fato de o diretor Steven Spielberg ter se tornado um Cavaleiro, o que provou que “obviamente não era apenas uma coisa britânica”.

Ele acrescentou: “Ele queria que isso acontecesse, por isso escrevemos cartas e tentamos várias coisas, mas elas foram simplesmente ignoradas.”